EN PT

Notícias

J.P. Menezes Falcão leva Interlegal a Congresso da FICAC

J.P. Menezes de Falcão, sócio da MF&AC – Advogados e presidente da Interlegal, participou no 12.º Congresso Mundial de Cônsules da FICAC (Federação Mundial de Cônsules) que decorreu em Bruxelas, Bélgica.

Sobe o tema “Grandes Oportunidades no Novo Mundo Globalizado” (“Grand Opportunities In The New Globalized World”), o evento, que se realizou de 4 a 6 de Outubro do ano passado, tomou lugar em vários locais célebres da cidade, tais como: a câmara municipal; a sala do plenário do senado belga, no Palácio das Nações; o Cercle Royal Gaulois Artistique et Littéraire e o Palácio d’Egmont.

Em representação da Interlegal, J.P. Menezes Falcão aproveitou o evento para apresentar a associação, bem como, destacar os benefícios da cooperação entre cônsules e advogados para o livre comércio internacional.

Durante a sua intervenção, o presidente da Interlegal relembrou o importante papel do livre comércio internacional na manutenção da paz, no progresso económico e social, assim como na prosperidade das nações. Em contraposição, abordou ainda a recente onda de proteccionismo, que ameaça o livre comércio internacional, sublinhando que “… cônsules e advogados devem agora agir, respectivamente, não apenas como moderadores e conselheiros legais do livre comércio internacional, mas também como os seus defensores.”.

De recordar que, em Maio de 2016, a Interlegal e a FICAC assinaram uma parceria com o objectivo de mover esforços conjuntos de forma a alcançar os seus respectivos objectivos. A FICAC, também apelidada de Federação Mundial de Cônsules, foi fundada em Copenhaga em 2 de Outubro de 1982 e tem como principal objectivo criar laços profissionais entre os cônsules de todo o mundo.

João Paulo Menezes Falcão

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.