EN PT

Quem Somos

A MF&AC (sigla utilizada para a firma Cortes, J.P. Menezes Falcão & Associados - Sociedade de Advogados, SP, RL) é uma sociedade de advogados independente e com uma profunda dedicação à qualidade e ética dos serviços que presta.

MISSÃO

A missão da MF&AC é prestar serviços jurídicos de elevado profissionalismo, tendo em vista a defesa dos interesses e a resolução dos problemas dos seus clientes e, em paralelo, promover a progressão profissional dos seus associados e colaboradores, tendo sempre em vista contribuir para o desenvolvimento global da comunidade jurídica.

A MF&AC presta serviços assentes em conhecimento, criatividade e rigor, enfrentando com experiência cada desafio.

Valores

A personalização e valorização do nosso relacionamento com cada cliente é um traço marcante da cultura da MF&AC a qual proporciona relações profissionais duradouras. Apoiada nos seus principais valores – conhecimento, criatividade e rigor – a MF&AC está empenhada em encorajar e manter relações profissionais transparentes e um acompanhamento próximo com todos os seus clientes e, em geral, os membros da comunidade jurídica.

A MF&AC tem um compromisso inabalável com o respeito pelas regras deontológicas da advocacia, bem como com os mais elevados padrões éticos. Por consequência, todos os membros da MF&AC estão profundamente empenhados no estudo dos assuntos e na defesa dos interesses que lhes são confiados, sem prejuízo do cordial respeito pela parte contrária, os seus representantes e, em geral, qualquer interveniente na administração da Justiça. A MF&AC cultiva também um elevado respeito e consideração pelos seus associados e colaboradores e, em geral, por todos os membros da comunidade jurídica. 

 

A MF&AC está empenhada em cultivar um profundo domínio jurídico dos assuntos respeitantes às suas áreas de prática e, por esse motivo, fomenta e apoia de forma intensa o contínuo estudo e actualização de conhecimentos por parte dos seus membros. A MF&AC beneficia do apoio, na qualidade de consultor, do Professor Doutor Pedro Romano Martinez, um académico com uma brilhante carreira e uma extensa lista de obras jurídicas publicadas, abrangendo diversas áreas.

A MF&AC está empenhada em proporcionar aos seus clientes as melhores soluções e, nesse sentido, sempre que se revela apropriado, procura encontrar novos padrões e relações de factos e conceitos, conducentes a um bom resultado, desde que, em qualquer caso, não obstem ao cumprimento da lei e ao respeito das normas deontológicas que regem a advocacia.

A MF&AC procura, de forma consistente, actuar segundo os mais elevados padrões de competência e rigor – nunca descurando a necessidade de aliar os serviços de elevada qualidade à utilidade e pertinência dos mesmos para os seus clientes. Nesse sentido, os seus serviços jurídicos são prestados por um advogado especialista ou por uma equipa de advogados que domine as diversas áreas abrangidas pelo caso concreto, permitindo dessa forma ao cliente, sempre que necessário, beneficiar de um apoio multidisciplinar na resolução do seu problema.

Os sócios da MF&AC são advogados experientes com várias décadas de prática profissional em diversas áreas jurídicas. Ainda assim, antes de aceitarem um novo caso realizam uma avaliação dos seus conhecimentos e experiência em relação ao assunto em causa, tendo sempre em mente o objectivo de assegurar um elevado padrão de qualidade nos serviços prestados.  

O objectivo mais importante da MF&AC é o de proporcionar aos seus clientes as melhores e mais eficientes soluções para os seus problemas jurídicos, com respeito da lei e das normas deontológicas da advocacia. Para alcançar o referido objectivo a MF&AC aplica nos casos que lhe são confiados todo o seu conhecimentos e perícia, bem como, cumpre relevar, a sua experiência, a qual pode considerar-se o melhor apoio para obter os resultados desejados.

História

1984
1995
2008
2013
2018

J.P. Menezes Falcão exerce advocacia, desde Dezembro de 1984, em sociedades de advogados ou em prática individual. Foi sócio fundador de J.P. Menezes Falcão, Gouveia Fernandes, Barros Figueiredo e Fraústo da Silva – Sociedade de Advogados (1992-1996) e Carlos Menezes Falcão, João Paulo Menezes Falcão & Filipe Fraústo da Silva – Sociedade de Advogados (1996-2001). Em Junho de 2013 João Paulo Menezes Falcão e os colegas do seu escritório integram-se na Alvim Cortes, Esperança, Vaz Osório & Associados – Sociedade Advogados R.L.

Manuel Alvim Cortes exerce advocacia, desde Junho de 1995, em sociedades de advogados ou em prática individual. Foi sócio de Francisco Seabra & Associados – Sociedade de Advogados (1995-1997), sócio fundador de Rebelo de Andrade, Alvim Cortes & Associados – Sociedade de Advogados (2004-2006), sócios de Gouveia Pereira & Associados – Sociedade de Advogados (2006-2008) e sócio fundador de Alvim Cortes, Esperança & Associados - Sociedade de Advogados (July 2008 -).

A Alvim Cortes, Esperança & Associados – Sociedade Advogados R.L., sob o acrónimo ACE, é constituída em 2008, pelos seus dois sócios fundadores Manuel Alvim Cortes e Rui Esperança.

Em Junho de 2013 verifica-se a “fusão” de João Paulo Menezes Falcão – Advogados com a Alvim Cortes, Esperança, Vaz Osório & Associados – Sociedade Advogados R.L. Em consequência, esta última sociedade passa denominar-se Alvim Cortes, Esperança, Vaz Osório, J.P. Menezes Falcão – Sociedade Advogados, R.L., mantendo o acrónimo ACE.

No princípio de 2018 a Alvim Cortes, Esperança, Vaz Osório, JP Menezes Falcão – Sociedade Advogados, RL alterou a sua denominação para Cortes, JP Menezes Falcão & Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL, passou a usar a sigla MF&AC e continuou a sua actividade com os sócios João Paulo Menezes Falcão e Manuel Alvim Cortes.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.